Anabolico ADM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dieta do Ronnie COLEMAN

Ir para baixo

Dieta do Ronnie COLEMAN Empty Dieta do Ronnie COLEMAN

Mensagem por AnabolicoADM Sex Jun 18, 2010 9:49 pm

Ano: 2003
Peso Corporal Ganho: 15kg Peso Inicial: 130,5kg
Peso Final: 145,5kg
Perfil Nutricional:
Proteínas: 55% das Kcal diárias
Carboidratos: 30% das Kcal diárias
Gorduras: 15% das Kcal diárias

Há um ano, caso fizesse a previsão de que Coleman iria adicionar 15kg ao seu físico colossal de Mr. Olympia, as pessoas ririam de você. Mas, em 2003, o grande Coleman fez exatamente isto.

Ele acredita que este ganho é decorrente, em grande parte, de sua estratégia de voltar aos “fundamentos básicos” do treinamento com pesos. Seu treino voltou um pouco para o de quando ele era um levantador básico. Certamente que todos concordam que o trabalho em baixas repetições e com altas cargas é essencial ao ganho de massa muscular, mas por trás desta afirmação reside um fato irrefutável: a dieta de Coleman é próxima da perfeição para sua realidade e biotipo.

Para o ano de 2003, o Mr. Olympia limpou sua geladeira, retirando todas as calorias vazias que costumava ingerir no off-season, substituindo por alimentos com alta densidade nutritiva.

Em suas cinco refeições diárias, Coleman usou e abusou de carnes magras, peito de frango grelhado, batatas, arroz e feijão. “Minhas calorias foram basicamente as mesmas, por volta de 4.000 kcal por dia, mas, mesmo assim, perdi gordura corporal e creio que isto se deve às escolhas mais sensatas que fiz. Minha energia aumentou e fui capaz de treinar com mais intensidade e vigor”, analisa.


Apesar de manter a dieta equilibrada e plena de alimentos saudáveis, Coleman executa sempre um dia livre por semana, no qual relaxa um pouco a dieta. “Sempre como panquecas no café da manhã aos domingos e isto é tudo!”, afirma. “Evito ao máximo pizza e alimentos fritos, porque as gorduras presentes nestes alimentos demoram muito para serem digeridas e não serei capaz de comer a quantidade de alimentos que necessito no resto do dia”, ensina o Mr. Olympia.

Uma das perguntas mais populares: Você deve fazer cardio apenas na fase pre-contest ou o exercício aeróbio é também importante no off-season?

“Sempre faço 45 minutos de cardio em intensidade moderada quatro vezes por semana, mesmo quando não estou em pre-contest. Alterno meus treinos entre esteira, estepe e bicicleta. Um monte de gente acredita que o cardio fará você queimar a musculatura, mas o exercício aeróbio pode, na realidade, ajudá-lo a ‘ganhar’ músculos. Pense nisto: quanto mais cardio você faz, mais irá sentir fome e, assim, irá comer mais nutrientes e seu corpo terá estes a disposição para o crescimento muscular. Cardio irá apenas queimar sua musculatura caso você não esteja ingerindo a quantidade adequada de nutrientes ou caso faça péssimas opções em relação aos alimentos que ingere. Certamente que o cardio queima calorias, mas se você está se alimentando corretamente, as perdas de peso virão exclusivamente das reservas de gordura corporal. Você ficará mais seco e definido durante o ano inteiro.”
AnabolicoADM
AnabolicoADM
Admin

Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/06/2010

http://anabolicovendas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos