Anabolico ADM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PREVENÇÃO DE LESÕES

Ir para baixo

PREVENÇÃO DE LESÕES Empty PREVENÇÃO DE LESÕES

Mensagem por Brandão Sex Jun 18, 2010 9:50 pm

“Uma grama de prevenção é melhor do que um quilo de cura” deve ser a regra de cada fisiculturista. Há uma linha tênue entre o excesso de uso e a distensão crônica por exercícios muito pesados.

O trabalho intenso pode levar a um dolorimento muscular residual ocasional ou a dor no complexo músculo-tendão. Esse tipo de excesso não é exatamente uma lesão, e a maioria dos fisiculturistas aceita como um sinal de que treinaram bastante. Contudo, se você está tão dolorido que quase não consegue se mover e a intensidade dos seus próximos exercícios tem que ser diminuída, você provavelmente exagerou.

Músculos que estão contraídos, cansados e doloridos são mais vulneráveis a lesão. Se você insiste em exercitar-se mesmo nestas condições, há uma boa chance de que você irá estirar ou romper alguma parte do complexo músculo tendinoso. A melhor prevenção nessas circunstâncias é o alongamento, gradual, aquecimento ou, quando a situação é grave, exercícios leves.

O alongamento envolve todo o complexo músculo-tendão, alongando-o de modo que se reduza a chance de que um movimento do exercício estire subitamente essas estruturas além dos seus limites e cause dano.

O aquecimento bombeia o sangue e oxigênio para a área e literalmente eleva a temperatura dos músculos envolvidos e permite que eles se contraiam com mais força.

O melhor meio de evitar lesões de treinamento é tendo o cuidade de alongar-se e aquecer-se antes do exercício e observar a técnica adequada quando usar cargas pesadas. Lembre-se, quanto mais forte você é, mais esforço você coloca sobre os seus músculos e tendões, mais freqüentemente o músculo ganha força mais rápido do que os tendões, criando assim um desequilíbrio que pode causar problemas. Você deve se permitir progredir com um ritmo razoável e não tentar treinar muito intensamente ou com muito peso sem uma preparação adequada."

Fonte:Treino.org

Brandão

Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos