Anabolico ADM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LEG PRESS - O VILÃO...

Ir para baixo

LEG PRESS - O VILÃO... Empty LEG PRESS - O VILÃO...

Mensagem por Brandão Sex Jun 18, 2010 9:57 pm

O artigo abaixo foi publicado no site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... Itemid=364

LEG PRESS: O VILÃO DAS ACADEMIAS
Especialista adverte para o correto uso do aparelho e afirma que ele pode causar sérias lesões nos quadris.


Durante o verão as academias ficam lotadas de homens e mulheres em busca de um corpo perfeito. Porém, o que muita gente não sabe é que um dos exercícios mais praticados para deixar as pernas bonitas e definidas, o "leg press", pode causar sérias lesões no quadril. O alerta é feito pelo ortopedista da Santa Casa de São Paulo, Giancarlo Polesello.

O "leg press" é um exercício no qual a pessoa se senta sobre um aparelho e usa as pernas para empurrar uma carga. Para ser bem executada, a flexão das pernas é feita de forma exagerada, ou seja, a pessoa deixa o peso voltar demais e o joelho chegar bem próximo ao tórax. O especialista explica que esse movimento machuca internamente o quadril e a maioria das pessoas só percebe os efeitos quando começa a sentir dores. "Depois que a lesão aconteceu é difícil conseguir tratá-la apenas com fisioterapia. Em muitos casos é necessário passar por cirurgia", explica Polesello.

O ortopedista também ressalta que o exercício é perigoso mesmo quando executado de forma correta. "Muita gente não faz idéia de que esse exercício é prejudicial, pois são estimuladas a fazê-lo nas academias".

Segundo o especialista, diante das primeiras dores o aluno deve suspender a atividade física e procurar um ortopedista. O tratamento varia de acordo com o quadro do paciente e pode ser feito por meio de medicamentos, fisioterapia e, em casos mais graves, cirurgia.[14]

Sugestão de entrevista: Dr. Giancarlo Polesello, ortopedista do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de São Paulo e membro fundador da International Society for Hip Arthroscopy (ISHA).

Valeu galera, é isso ai.

Comentem!!!

Brandão

Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos