Anabolico ADM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dieta do Mike DRAGNA

Ir para baixo

Dieta do Mike DRAGNA Empty Dieta do Mike DRAGNA

Mensagem por AnabolicoADM Sex Jun 18, 2010 9:48 pm

Ano: 2000
Peso Corporal Ganho: 19kg
Peso Inicial: 101kg
Peso Final: 120kg
Perfil Nutricional:
Proteínas: 55% – 65% das Kcal diárias
Carboidratos: 25% – 35% das Kcal diárias
Gorduras: 10% – 20% das Kcal diárias

Mike Dragna acredita que a diminuição de seu volume global de treinamento foi um dos fatores responsáveis pelos seus ganhos em 2000. “Anteriormente eu estava utilizando um sistema de altos volumes, trabalhando cada musculatura duas vezes por semana e tendo apenas um dia de descanso em cada semana”, conta o culturista de 31 anos de idade. “Eu estava, certamente, em processo de overtraining e meus progressos estavam paralizados.”

Mike passou a treinar cada musculatura apenas uma vez na semana e aumentou os dias de descanso semanais para dois. “Finalmente conseguia recuperar-me totalmente de minhas sessões e a quantidade de peso que conseguia suportar começou a aumentar porque não me sentia mais esgotado ou dolorido.”

Ao contrário da diminuição em seu programa de treinamento, Mike, que ganhou seu cartão de profissional com a vitória no campeonato nacional americano. iniciou um aumento no número de refeições de quatro por dia para sete. “Eu peguei as calorias que estava consumindo e dividi em sete refeições menores. Alimentando-me mais frequentemente, não sobrecarregava meu organismo”, afirma Mike.

“Eu também comecei a utilizar Meal Replacemems, fórmulas que contém proteínas, carboidratos e pouca gordura) em três das minhas refeições, principalmente por serem convenientes. Quem tem tempo para cozinhar e armazenar todo o alimento que precisa? Mas também porque é difícil, para mim, ingerir sete refeições sólidas por dia.”

Cada porção de Meal Replacement que Mike ingere em forma de “shake” contém 50g de proteínas e 25g de carboidratos. Suas refeições sólidas são compostas principalmente de batatas doces cozidas, peito de frango grelhado, sashimi e bifes grelados. “Eu recomendo a carne vermelha uma vez por dia para quem ganha músculo normalmente. Para aqueles que têm dificuldade de ganhar musculatura, ao menos duas porções por dia”, explica Mike. “Parece que isto irá fornecer as calorias extras necessárias ao crescimento muscular.”

Aparentemente a estratégia que Mike adotou funcionou perfeitamente e o culturista amador ganhou 19 quilogramas de peso corporal em um ano e, assim, ascendeu à tão sonhada categoria profissional da IFBB. “Certamente que parte deste peso eram gorduras e até fluídos. Mas após a dieta pré-contest eu ainda estava 11kg mais pesado que o usual. O que não foi nada mau”.

Uma das perguntas mais populares:

Manter-se estritamente dentro da dieta por longos períodos de tempo é extremamente difícil. Como você quebra sua dieta em arrasar seus resultados?

- Eu não sou um grande fã de “fast-foods” e doces. Mas, mesmo assim. tenho sempre um dia da semana em que tento quebrar um pouco a rotina de minha dieta. Geralmente. este dia tem mais um caráter mental do que físico para mim, pois nele não tenho que me preocupar com o que estou comendo e nem com horários. Assim, posso relaxar um pouco. Entretanto, sempre mantenho os outros seis dias estritamente dentro da minha dieta.”
AnabolicoADM
AnabolicoADM
Admin

Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/06/2010

http://anabolicovendas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos